top of page

8 dicas para cuidar de seu maquinário

Com o grande recuo de gastos financeiros que as pessoas tem enfrentado,trocar suas máquinas e seus veículos, muitas vezes, não é uma alternativa palpável para todos. Sabendo disso, apresentamos 8 dicas para que você possa prolongar a vida útil de sua frota e assim evitar gastos em um momento financeiro tão complexo pelo qual estamos passando agora.

1. TENHA OS DADOS DE SUA FROTA.

Faça uma planilha com todos os dados possíveis de sua máquina: o quanto gasta em manutenção, gasto de combustível, o quanto está produzindo, etc. Com mais informações em mãos, você saberá se realmente precisa trocar seu veículo ou se a manutenção ainda está sendo vantajosa.

2. LER O MANUAL.

Muitas vezes a experiência nos induz a ignorar o manual, mas essa é uma prática que deve ser mudada, pois cada fabricante tem sua especifidade.

3. SEMPRE OLHAR AS PEÇAS FRÁGEIS.

Peças como correias podem quebrar mais facilmente. Procure sempre ter um estoque desses tipos de peças para que possa evitar a famosa ´´gambiarra`` e não causar mais problemas em sua máquina.

4. MANUTENÇÃO RÁPIDA.

Quando for constatado um defeito, procure o mais rápido possível uma oficina especializada, para que um problema não comece a danificar outras partes de sua máquina.

5. USO ADEQUADO.

Saiba qual é a potência ideal de uso de sua máquina. Não faça o que sua máquina não está preparada, assim você vai prolongar a vida útil de sua frota, evitando muitos prolemas.

6. OUÇA SUA MÁQUINA.

Quando o painel indicar algum sinal, pare o serviço e investigue a causa do problema. Muitas das vezes são problemas pequenos que acabam se tornando um bicho de sete cabeças.

7. USE PEÇAS DE QUALIDADE.

Aqui se explica o famoso ditado: ´´O barato sai caro``. Sempre que tiver de para sua produção para trocar peças paralelas, a longo prazo você terá uma perda financeira significativa. Aposte em peças de primeira linha que são duradouras e possuem garantia. Dessa forma, sua produção não terá interrupções.

8. OFICINA DE CONFIANÇA.

Leve seu veículo em uma oficina de confiança. Procure para quem essa oficina presta serviços, como os cliente enxergam e avaliam o trabalho feito por ela. Assim você evita gastos desnecessários e aumenta seu nível de produção com sua frota bem cuidada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page