top of page

Impulsione sua obra e reduza o custo com seu maquinário.


Com a retomada da economia em nosso país, enxergamos o crescimento de diversas áreas e uma delas é a construção civil.

E para que você consiga otimizar sua obra em relação ao uso de maquinários corretos, separamos aqui, algumas dicas para que você não tenha gastos desnecessários e invista seu dinheiro no equipamento correto.

1. TODA OBRA TEM PRAZO.

Tenha controle das Manutenções preventivas. Com a análise periódica de suas máquinas, os problemas decorrentes do desgaste do dia-a-dia, como vazamentos, rompimentos de mangueiras podem ser detectados mais facilmente, e consequentemente, resolvidos, evitando desgaste de outras peças. Dessa forma, você evita que sua máquina fique parada, reduzindo a produtividade da sua obra.

2. SEGURANÇA.

Para manter a segurança da sua obra e de toda sua equipe é necessário que seu maquinário esteja em perfeitas condições de uso e que se tenha, principalmente, um bom operador, pois calcula-se que 90% dos acidentes são decorrentes de falhas humanas.

3. PEÇAS DE DESGASTE.

As máquinas pesadas possuem peças de desgastes que devem ser trocadas periodicamente para que continuem com 100% de sua produção. Alguns exemplos são: lâminas, dentes, canto, entre outros. Assim, devemos ficar atentos para trocar essas peças no período certo.

4. REDUÇÃO DE CUSTOS.

Como vimos no item 1, as revisões são importantes evitar perdas desnecessárias, seja ela de tempo ou até mesmo dinheiro. Como o funcionamento de uma máquina está interligado, quando uma peça estraga, outras peças começam a ser deterioradas gradativamente, dessa forma, é importante que você faça as revisões de sua máquina, periodicamente, para evitar ter que trocar peças e assim reduzir os custos da sua obra.

5. COMPRAR X ALUGAR O MAQUINÁRIO.

Analisar se você vai comprar ou alugar certo tipo de maquinário é algo de extrema importância para seu projeto orçamentário. A decisão de comprar ou alugar vai ser relativa a cada empresa. Tudo vai depender de como está a demanda dos seus clientes. Caso esteja com muitos projetos futuros, é viável a compra do maquinário, pois você sempre vai precisar dele e não vai precisar aluga-lo em toda obra. Em contrapartida, se você não tem um número grande de demanda, comprar um maquinário não é a melhor decisão, já que ao terminar uma obra, o equipamento pode ficar parado por muito tempo e depreciando. Sendo assim, é melhor alugar o maquinário quando houver serviço e o dinheiro que seria destinado a compra do maquinário pode ser investido.

6. VANTAGEM TRIBUTÁRIO COM A DEPRECIAÇÃO.

Muitas das vezes, as empresas não se atentam para a depreciação de seu maquinário e outros bens operacionais como uma forma de vantagem tributária. É preciso que a administração fique atenta as diversas modalidades de depreciação que podem ser aceitas de acordo com o imposto de renda, sendo assim, com a melhor analise da administração, juntamente com contadores, a empresa poderá optar pela melhor forma para obter benefícios fiscais e assim, consequentemente, vai reduzir o custo de sua obra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page